Notícias | Dia a dia
Anderson sai positivo de quadra apesar da derrota
04/01/2020 às 14h35

Brisbane (Austrália) - Se de um lado o sérvio Novak Djokovic comemorou bastante a apertada vitória por 2 sets a 0 sobre Kevin Anderson, com parciais de 7/6 (7-5) e 7/6 (8-6), o sul-africano também não saiu de quadra descontente. Apesar do resultado negativo, ele aprovou seu desempenho no primeiro jogo que disputa desde a queda em Wimbledon.

“Ter que enfrentar Novak logo em sua primeira partida no retorno ao circuito é obviamente um tanto difícil. Tive um começo um pouco nervoso, mas estou realmente satisfeito com a maneira como consegui dar a volta por cima. Senti que consegui entrar na partida no meio do primeiro set e fui firme até o final”, disse Anderson.

O experiente sul-africano de 33 anos teve um problema no cotovelo durante o primeiro semestre do ano passado e depois sofreu uma grave lesão no joelho direito. Ele precisou passar por cirurgia em setembro e só agora conseguiu retornar aos torneios no circuito profissional.

A boa partida de Anderson neste sábado rendeu até elogios de Djokovic, que destacou o bom desempenho do sul-africano no duelo que terminou com a nona vitória do sérvio em 11 confrontos. A última derrota do tenista de Belgrado para o rival aconteceu na Laver Cup de 2018, em Chicago.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis