Notícias | Dia a dia
Djokovic: 'Excelente partida para se abrir o ano'
04/01/2020 às 14h21

Brisbane (Austrália) - A primeira partida do sérvio Novak Djokovic na temporada de 2020 já foi bastante exigente. Ele abriu o ano neste sábado enfrentando o sul-africano Kevin Anderson, que embora estivesse afastado do circuito desde Wimbledon, mostrou um tênis bastante consistente e deu bastante trabalho ao atual número 2 do mundo.

“Foi uma excelente partida para se abrir a temporada. Fiquei positivamente surpreso com os fãs, que compareceram e ficaram até o final da partida. Agradeço a todos eles, especialmente os sérvios que realmente mostraram sua grande paixão”, afirmou o sérvio, que levou a melhor em dois tiebreaks, fechando o jogo com parciais de 7/6 (7-5) e 7/6 (8-6).

Djokovic não destacou apenas suas boas sensações após a partida, mas também o grande desempenho do adversário, que deu trabalho do começo ao fim. “Estou muito satisfeito com o tênis que mostrei. Para ser sincero, considerando o fato de ele ter jogado em um nível muito alto, acho que fiz uma partida fantástica”, comentou o sérvio.

O desempenho do vice-líder do ranking com o saque foi superior ao de Anderson, apesar dos 17 aces anotados pelo sul-africano. ‘Nole’ terminou a partida com aproveitamento de 76% nos serviços contra 62% do adversário, mas não conseguiu o mesmo número de aces, parando em 10. Ele ainda teve o serviço ameaçado menos vezes (4 a 8), com uma quebra para cada lado.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis