Notícias | Dia a dia
Sérvia, Espanha e Croácia completam varridas
04/01/2020 às 13h29

Perth (Austrália) - Depois de fazer sua parte em simples, vencendo o georgiano Nikoloz Basilashvili, o espanhol Rafael Nadal preferiu se poupar e não disputou a partida de duplas que fechou o sábado em Perth pela primeira rodada do Grupo B. Mesmo sem o canhoto de Mallorca, a 'Armada' acabou triunfando e varrendo a série.

Feliciano López entrou no lugar de Nadal e jogou ao lado de Pablo Carreño na vitória por 2 sets a 0 sobre os georgianos Aleksandre Bakshi e George Tsivadze, com parciais de 6/3 e 6/4. O resultado deixou os espanhóis empatados com os japoneses, ambos com vitórias de 3 a 0, aproveitamento de 100% nos sets e de 71,15% nos games.

Djokovic também ficou de fora da dupla

Assim como Nadal, o sérvio Novak Djokovic preferiu não exagerar e pulou a dupla após conquistar uma suada vitória sobre o sul-africano Kevin Anderson, dando lugar a Nikola Cacic, de 29 anos e atual 90 do mundo nas duplas, que não decepcionou e conquistou o terceiro ponto da Sérvia no embate junto de Viktor Troicki.

Os dois sérvios superaram os sul-africanos Raven Klaasen e Ruan Roelofse em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2, completando a varrida sobre os rivais. Eles agora lideram o Grupo A, disputado em Brisbane, já que a França de Gael Monfils e Benoit Paire perdeu nas duplas depois de duas vitórias em simples sobre os chilenos.

Dodig e Mektic fecham série por 3 a 0

No duelo entre austríacos e croatas, mais uma vitória arrasadora. Após a queda de Dominic Thiem para Borna Coric, que definiu os vencedores da série, os croatas mantiveram o ritmo e buscaram mais um resultado positivo. Ivan Dodig e Nikola Mektic levaram a melhor sobre a forte parceria formada por Jurgen Melzer e Olivier Marach com parciais de 7/6 (7-4) e 6/2.

Com os resultados, os croatas também assumiram a liderança de seu grupo. Eles estão em primeiro no Grupo E, disputado em Sydney, deixando os argentinos, que fizeram 2 a 1 nos poloneses, na segunda colocação.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis