Notícias | Dia a dia
Única top 10, Bencic lidera a chave em Shenzhen
04/01/2020 às 12h30

Shenzhen (China) - Principal candidata ao título, a suíça Belinda Bencic será a única top 10 na chave do WTA de Shenzhen, mas mesmo assim ela tem adversárias do calibre da espanhola Garbiñe Muguruza, ex-número 1 do mundo e dona de dois Grand Slam, e da bielorrussa Aryna Sabalenka.

Bencic abrirá campanha contra a russa Anna Blinkova, se passar ela enfrentará a vencedora do duelo entre a convidada chinesa Yingying Duan e a cazaque Zarina Diyas. Nas quartas de final, a suíça poderá cruzar com Muguruza, que irá estrear contra a convidada da casa Xinyu Wang e depois poderá encarar a norte-americana Shelby Rogers.

Ainda na parte de cima da chave estão as cabeças de chave 4 e 5, respectivamente a chinesa Qiang Wang e a russa Ekaterina Alexandrova. Outros nomes perigosos são o da local Shuai Peng e da tcheca Katerina Siniakova.

Sabalenka aparece como a segunda mais bem cotada, estreando contra uma tenista vinda do classificatório. Na sequência ela pode pegar outra quali ou a tcheca Kristyna Pliskova. Pelas quartas, quem deve aparecer é a chinesa Shuai Zhang.

As adversárias mais complicadas para a bielorrussa em uma eventual semi são a belga Elise Mertens, terceira pré-classificada, e a cazaque Elena Rybakina, sétima cabeça de chave. A romena Sorana Cirstea também está nesse pedaço da chave e surge como candidata também a encarar Sabalenka na penúltima rodada.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva