Notícias | Dia a dia
Barty pode abrir 2020 enfrentando Sharapova
04/01/2020 às 12h15

Brisbane (Austrália) - Atual número 1 do mundo, a australiana Ashleigh Barty poderá abrir 2020 enfrentando uma rival do porte da russa Maria Sharapova, que ganhou um convite para a disputa do Premier de Brisbane, terá como adversária na estreia uma tenista vinda do quali e quem passar medirá forças com Barty na segunda rodada.

Quem também não terá moleza na competição será a tcheca Petra Kvitova, que enfrentará a russa Anastasia Pavlyuchenkova logo na primeira fase e deverá cruzar com a norte-americana Sloane Stephens na sequência. De quebra, a terceira pré-classificada ainda está no quadrante de Barty, contra quem poderá jogar nas quartas de final.

Também na metade de cima da chave estão nomes como o da ucraniana Elina Svitolina, cabeça de chave número 4, da norte-americana Madison Keys, oitava favorita, e da alemã Angelique Kerber, que abrirá campanha em um duelo complicado com a atleta da casa Samanta Stosur.

Segunda mais bem cotada ao título no torneio, a tcheca Karolina Pliskova é outra que sai adiantada na chave. Sua primeira oponente sairá do duelo entre duas convidadas australianas, encarando a vencedora da partida que de um lado terá Ajla Tomljanovic e do outro Priscilla Hon.

Nas quartas, Pliskova tem tudo para enfrentar a britânica Johanna Konta, cabeça de chave 7. Já em uma eventual semifinal, devem pintar no caminho da tcheca adversárias como a japonesa Naomi Osaka e a holandesa Kiki Bertens, com a norte-americana Sofia Kenin correndo por fora neste quadrante.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis