Notícias | Dia a dia
Cilic vence, Coric bate Thiem e Croácia abre 2 a 0
04/01/2020 às 11h09

Sydney (Austrália) - Confronto mais equilibrado da rodada noturna do segundo dia de ATP Cup, o embate entre austríacos e croatas foi apertado e teve seis sets nos dois jogos de simples, mas em ambos a vitória ficou com o time da Croácia, que viu Marin Cilic superar Dennis Novak e depois Borna Coric derrubar Dominic Thiem.

O primeiro jogo da série começou com um susto de Novak, atual 108 do mundo, que venceu o primeiro set contra Cilic. Só que o croata fez depois valer a experiência e o favoritismo para buscar a virada, superando o rival austríaco com o placar final de 6/7 (4-7), 6/4 e 6/4, em 2h28 de batalha.

Na sequência veio o embate de dois top 30, com vitória para o tenista de pior ranking. Atual 28 do mundo, Coric largou melhor e venceu o set inicial. Thiem chegou a empatar, mas não manteve o ritmo no terceiro e decisivo set e foi superado pelo croata, que depois de 2h45 fechou o jogo com parciais de 7/6 (7-4), 2/6 e 6/3.

O resultado garantiu o triunfo da Croácia na série contra a Áustria, mas ainda não a liderança isolada do Grupo E. Mais cedo, a Argentina superou a Polônia por 2 a 1. Para ficar isolada na primeira colocação, a equipe croata terá que contar com a vitória de Ivan Dodig e Nikola Mektic na partida de duplas contra os austríacos Jurgen Melzer e Olivier Marach.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva