Notícias | Dia a dia
Nadal sofre para fechar, mas garante o triunfo
04/01/2020 às 10h13

Perth (Austrália) - Embalado após um grande fim de temporada em 2019, fechando com a conquista da Copa Davis e com o número 1 da ATP, o espanhol Rafael Nadal manteve o ritmo em sua primeira partida de 2020. Neste sábado, ele mediu forças com o georgiano Nikoloz Basilashvili, conquistando uma firme vitória com parciais de 6/3 e 7/5.

O primeiro jogo do confronto foi o mais tranquilo desta primeira edição do torneio e terminou com uma vitória fácil de Roberto Bautista para cima de Aleksandre Metreveli, que ocupa atualmente a modesta 679ª colocação no ranking, com direito a duplo 6/0 anotado em 1h13 de disputa. Depois foi a vez de Nadal despachar Basilashvili para fazer 2 a 0 para a Espanha.

Nadal não teve um grande início e perdeu o saque logo no primeiro game, mas não tardou a se recuperar e na sequência devolveu o break. O georgiano teve o serviço ameaçado no sexto game, quando salvou um break-point, mas no oitavo acabou quebrado novamente. Bastou então ao espanhol confirmar no nono para fechar a parcial.

Basilashvili manteve o duelo parelho no segundo set, só que novamente não foi capaz de segurar o canhoto de Mallorca até o fim. Uma quebra no quinto game e outra no sétimo deixaram o espanhol a um passo da vitória. Só que ele vacilou ao sacar para o jogo em 5/2 e em 5/4, perdendo ambos os serviços.

Contudo, após sair do buraco e buscar o empate em 5/5, Basilashvili colocou tudo a perder no 11º game, quando novamente foi quebrado pelo rival espanhol. Nadal então mais uma vez teve o saque para fechar o jogo e na terceira oportunidade finalmente conseguiu concretizar a vitória, gastando 1h50 para derrubar o georgiano.

A ‘Armada’ vai precisar da vitória na dupla se quiser empatar com o Japão na liderança do Grupo B, uma vez que os nipônicos bateram os uruguaios com um arrasador 3 a 0, vencendo não só todos os sets disputados, como também 71,15% dos games.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva