Notícias | Dia a dia
Djoko supera duro teste e confirma vitória sérvia
04/01/2020 às 09h50

Brisbane (Austrália) - O sérvio Novak Djokovic teve que suar para conquistar sua primeira vitória da temporada. Neste sábado ele abriu seu 2020 na ATP Cup em duelo com o sul-africano Kevin Anderson, que embora estivesse afastado desde setembro, por causa de uma lesão no joelho, fez um grande jogo contra o atual número 2 do mundo e caiu de pé em dois tiebreaks, com parciais de 7/6 (7-5) e 7/6 (8-6_.

Abrindo o confronto, Dusan Lajovic levou um susto de Lloyd Harris, perdeu o primeiro set para o atual 99 do mundo, mas depois conseguiu se recuperar e venceu de virada, com parciais de 3/6, 7/6 (7-4) e 6/3, em 2h17 de embate. Na sequência, Djokovic conquistou uma suada vitória sobre Anderson e fechou a série.

Em seu primeiro jogo desde Wimbledon, no ano passado, Anderson mostrou um tênis firme e não facilitou as coisas para Djokovic. Depois de perder os três primeiros games da partida, o sul-africano buscou a igualdade no 4/4. Sem novas quebras, a definição do primeiro set foi para o tiebreak, em que o sérvio foi um pouco melhor e assim largou na frente.

Na segunda parcial, novamente o equilíbrio foi a principal marca e as chances de quebra foram poucas. Anderson salvou uma no sétimo game e Djokovic evitou três no oitavo, quando saiu de 0-40. Mais uma vez a definição foi para o desempate e novamente o sérvio conseguiu ser superior ao sul-africano, salvou um set-point e assim fechou a partida.

A vitória contra os sul-africanos deixa os sérvios na briga pela liderança do Grupo A com os franceses após a primeira rodada. O time liderado por Djokovic poderá se isolar na ponta se vencer na dupla e fizer 3 a 0 na série, uma vez que a França superou o Chile por 2 a 1, justamente perdendo a partida de duplas no final.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis