Notícias | Dia a dia
Monfils e Paire garantem a vitória da França
04/01/2020 às 08h12

Brisbane (Austrália) - Abrindo o segundo dia de competições em Brisbane, os franceses definiram o duelo contra os chilenos pelo Grupo A da ATP Cup nas partidas de simples, contando com vitórias de Gael Monfils sobre Cristian Garin e de Benoit Paire sobre Nicolas Jarry. O consolo chileno foi o triunfo nas duplas, quando a derrota na série já estava definida.

Paire teve trabalho para conquistar o primeiro triunfo deste sábado, saiu perdendo de Jarry e teve que buscar a virada, fechando o jogo com parciais de 6/7 (3-7), 6/3 e 6/3. O francês começou quebrando o rival, mas logo em seguida perdeu o saque e o primeiro set acabou se definindo somente no tiebreak, com o chileno levando a melhor.

Na segunda parcial, Jarry chegou a ter 2/1 e quebra, mas perdeu os quatro games seguintes e viu o francês deixar tudo igual, forçando a disputa do terceiro set. Foi nessa hora que Paire fez valer o ranking melhor, conseguiu mais duas quebras para cima do chileno e sacramentou a virada.

A vitória de Monfils foi menos suada e definida em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 7/5, depois de 1h21. O francês top 10 largou abrindo 3/0 no primeiro set e apenas precisou administrar a vantagem até o fim para fechar a parcial.

Garin assustou no segundo set e chegou a marcar 4/1, só que não se sustentou até o final na frente. Monfils devolveu o break no sétimo game e conquistou outro no 11º e penúltimo, bastando confirmar em seguida para garantir a vitória francesa.

Nas duplas, Garin e Jarry conseguiram um ponto de consolação ao bater a forte parceria francesa de Nicolas Mahut com Edouard Roger-Vasselin em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/2.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis