Notícias | Dia a dia
Serena terá estreia dura contra Kuznetsova
03/01/2020 às 22h09

Serena tem dez vitórias em treze jogos contra Kuznetsova no circuito

Foto: Arquivo

Auckland (Nova Zelândia) - A chave principal do WTA de Auckland foi sorteada e já garantiu um grande jogo logo na primeira rodada. Serena Williams terá na estreia um confronto com a russa Svetlana Kuznetsova, ex-número 2 do mundo e atual 53ª do ranking aos 34 anos. As duas já se enfrentaram 13 vezes, com dez vitórias de Serena e mais três da russa.

Serena começou a treinar em Auckland nesta sexta-feira. A veterana de 38 anos segue em alto nível apesar da idade e da pausa que fez para se tornar mãe, em 2017. Ela aparece no décimo lugar do ranking mesmo tendo disputado poucos torneios na última temporada. A norte-americana não atua em nenhuma competição desde a final do US Open, quando perdeu para Bianca Andreescu.

Quem passar pela difícil rodada de estreia pode enfrentar a norte-americana Christina McHale ou uma jogadora vinda do quali. No mesmo quadrante está a letã Jelena Ostapenko, cabeça 7 do torneio e 45ª do ranking, que estreia contra a alemã Laura Siegemund. Ostapenko pode enfrentar a promessa de 15 anos Coco Gauff nas oitavas se a jovem norte-americana vencer a estreia contra Viktoria Kuzmova.

Ainda na parte de cima da chave, a norte-americana de 18 anos Amanda Anisimova é a terceira favorita. A atual 24ª do ranking estreia contra a ucraniana Kateryna Kozlova. Nas podem pintar as ex-top 10 Carla Suárez Navarro ou Daria Kasatina. O quadrante ainda tem a cabeça 8 Caroline Garcia, a voleadora Taylor Townsend, a veterana Kirsten Flipkens e a convidada Eugenie Bouchard.

Do outro lado da chave, destaque para Caroline Wozniacki, que disputa o penúltimo torneio de sua carreira profissional. A ex-número 1 do mundo ocupa atualmente o 38º lugar do ranking. A dinamarquesa de 29 anoes estreia contra a convidada local Paige Mary Hourigan. Ela pode enfrentar a americana Lauren Davis nas oitavas e a alemã Julia Goerges, atual bicampeã do torneio, nas quartas.

A segunda cabeça de chave é a croata Petra Martic, número 15 do mundo, que estreia contra a belga Alison Van Uytvanck e pode enfrentar Alizé Cornet nas oitavas e Cici Bellis na fase seguinte.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva