Notícias | Dia a dia
Osaka volta à Austrália e tenta manter embalo
03/01/2020 às 16h04

Japonesa já começou a treinar em Brisbane, onde disputa seu primeiro torneio em 2020

Foto: Divulgação

Brisbane (Austrália) - Atual campeã do Australian Open e terceira colocada no ranking mundial, Naomi Osaka está disposta a retomar a liderança, que atualmente está nas mãos da australiana Ashleigh Barty. A japonesa de 22 anos inicia a temporada em Brisbane e falou sobre seus objetivos para o ano que começa. Embora tivesse algumas dificuldades na metade do ano passado, ela terminou 2019 jogando muito bem e conquistando títulos em Osaka e Pequim.

Osaka começou 2019 trabalhando com o alemão Sascha Bajin, que saiu logo após a conquista do Australian Open. Em seguida veio o norte-americano Jermaine Jenkins, ficando até o US Open. No fim da temporada, treinou com o pai Leonard François, que a ajudou na retomada da confiança. Para 2020, ela contratou o belga Wim Fissette para ser seu técnico.

"No ano passado, eu tive que lidar com um monte de coisas. E muita gente pôde ver isso. Mas no final do ano as coisas começaram a se encaixar para mim", disse Osaka em sua chegada a Brisbane. A japonesa chegou a vencer onze jogos seguidos na reta final da última temporada, mas acabou desistindo do WTA Finals por conta de uma lesão no ombro.

"Eu realmente amo a Austrália, então adoro voltar para cá. Eu sempre jogo bem aqui, então espero que eu possa me sair bem", comenta a ex-líder do ranking, que terá a missão de defender 2 mil pontos em Melbourne. Antes disso, será uma das seis top 10 em quadra no forte torneio de nível Premier da semana que vem.

Osaka também falou sobre o ótimo momento de Barty no circuito. "Ela tem muita variedade em seu jogo. O saque é eficiente e ela é uma jogadora muito forte forte. Acho também que ela tem o melhor slice do circuito", comenta a japonesa, que tem duas vitórias e duas derrotas contra a australiana. Osaka levou a melhor no duelo mais recente, na final do Premier de Pequim do ano passado.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva