Notícias | Dia a dia
Monteiro estreia contra rival de 14 anos em Doha
03/01/2020 às 13h25

Monteiro precisa de duas vitórias para entrar na chave principal da competição

Foto: Arquivo

Doha (Qatar) - A temporada de Thiago Monteiro começa neste sábado, diante de um jovem adversário. O número 1 do Brasil e 89º do ranking mundial estreia no qualificatório para o ATP 250 de Doha contra o convidado local de 14 anos Rashed Nawaf, jogador nascido em junho de 2005. A partida começa por volta das 6h30 (de Brasília).

Caso confirme o favoritismo na estreia, Monteiro pode enfrentar o francês Gregoire Barrere, 82º do ranking, ou o italiano Salvatore Caruso, 96º colocado. O canhoto de Fortaleza tem duas vitórias e uma derrota conta Berrere no circuito. Já o único duelo contra Caruso foi vencido pelo italiano.

Uma vitória na primeira rodada do quali vale seis pontos no ranking da ATP. Já o jogador que passar pelas duas fases prévias e garantir vaga na chave vai ganhar 12 pontos no ranking. Monteiro tem seis pontos a descontar na próxima semana, mas essa contagem sequer aparece na lista de seus doze melhores resultados nos últimos doze meses. Se ele furar o quali, já substituiria os oito pontos obtidos no challenger de Vancouver do ano passado.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva