Notícias | Dia a dia
Serena Williams começa a treinar em Auckland
03/01/2020 às 10h45

Auckland (Nova Zelândia) - A temporada de Serena Williams começa pelo WTA de Auckland, que será disputado na semana que vem. E nesta sexta-feira, Serena já realizou seus primeiros treinos na quadra que recebe o torneio. O evento na Nova Zelândia será o único da norte-americana na preparação para o Australian Open, que começa no dia 20 de janeiro.

Serena já atuou em Auckland em 2017 e foi eliminada nas oitavas. Semanas depois, ela conquistaria seu 23º título de Grand Slam no Australian Open. A norte-americana já estava grávida naquela época. Sua filha, Alexis Olympia, nasceu em setembro do mesmo ano e ela só voltaria a jogar em fevereiro do ano seguinte.

Lembrando que Serena também está inscrita na chave de duplas em Auckland. Ela jogará ao lado de Caroline Wozniacki, que irá encerrar sua carreira profissional no Australian Open. A dinamarquesa de 29 anos é uma das melhores amigas de Serena no circuito. Tanto que a norte-americana também participará do jogo de despedida de Wozniacki, marcado para o dia 18 de maio em Copenhague.

Mesmo com 38 anos e disputando poucos torneios na temporada, Serena segue em alto nível e ocupa o 10º lugar no ranking da WTA. Em 2019, ela venceu 25 jogos e perdeu apenas seis. A ex-número 1 alcançou as finais de Wimbledon, US Open e Toronto. Ela está disposta a conquistar o 24º Grand Slam e igualar o recorde da australiana Margaret Court, maior vencedora de Slam em todos os tempos.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva