Notícias | Dia a dia
De Minaur busca virada incrível e supera Zverev
03/01/2020 às 10h48

O jovem australiano de 20 anos venceu Zverev pela primeira vez em cinco jogos

Foto: Divulgação

Brisbane (Austrália) - Depois de Nick Kyrgios marcar o primeiro ponto australiano no confronto contra a Alemanha pela ATP Cup, o jovem Alex de Minaur garantiu a vitória da Austrália em Brisbane. De Minaur superou o número 7 do mundo Alexander Zverev por 4/6, 7/6 (7-3) e 6/2 em 2h44 de partida.

Zverev esteve muito perto da vitória que empataria o confronto e forçaria a definição nas duplas. Além de ter vencido o set inicial, o alemão também foi o primeiro a quebrar na parcial seguinte, chegando a liderar o placar por 4/2. Frustrado com as oportunidades perdidas, o alemão descontou a raiva na raquete.

De Minaur devolveu a quebra no oitavo game, não perdeu pontos no saque durante o tiebreak e começou muito bem na parcial decisiva. Com duas quebras seguidas, o australiano já abriu 4/0 no terceiro set e não foi mais ameaçado até o final do jogo.

Esta foi apenas a quarta vitória contra top 10 na carreira de De Minaur, que ocupa o 18º lugar do ranking mundial aos 20 anos. O australiano também consegue superar Zverev pela primeira vez depois de ter perdido nos quatro embates anteriores.

Ainda que a Austrália já tenha definido o confronto, o time da casa conseguiu mais uma importante vitória nas duplas para ficar junto com o Canadá na liderança do Grupo F da ATP Cup. Chris Guccione e John Peers derrotaram os campeões de Roland Garros, Kevin Krawietz e Andreas Mies, por 6/3 e 6/4..

Os canadenses contaram com vitórias de Denis Shapovalov e Felix Auger-Aliassime em simples e duplas para varrer a equipe da Grécia na rodada de estreia. No domingo, Canadá e Austrália se enfrentam. Já a Alemanha busca a recuperação diante da Grécia de Stefanos Tsitsipas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis