Notícias | Dia a dia
Kyrgios vence e Austrália sai na frente da Alemanha
03/01/2020 às 07h45

Kyrgios começou o torneio disparando 20 aces e se emocionou ao falar dos incêndios

Foto: Divulgação

Brisbane (Austrália) - A temporada de 2020 começou com vitória para Nick Kyrgios. O australiano marcou o primeiro ponto para seu país no confronto contra a Alemanha pela ATP Cup, em Brisbane. Número 30 do mundo, Kyrgios superou o 35º colocado Jan-Lennard Struff por 6/4 e 7/6 (7-4) em 1h12 de partida. Exímio sacador, o anfitrião disparou 20 aces e não enfrentou break points.

"A primeira partida do ano sempre será difícil. Para ser sincero, fiquei realmente muito feliz com minha performance. Obviamente, servi bem em momentos cruciais", disse Kyrgios após sua primeira vitória na nova competição entre países do circuito.

O confronto válido pelo Grupo F continua com a partida entre Alexander Zverev e Alex de Minaur. Já na partida de duplas, a Alemanha conta com os campeões de Roland Garros Kevin Krawietz e Andreas Mies para enfrentar Chris Guccione e John Peers.

Os 20 aces de Kyrgios na partida desta sexta-feira também serão úteis na campanha que arrecada fundos para as vítimas dos incêndios na Austrália nas últimas semanas. A ATP  vai doar US$ 100 para a Cruz Vermelha Australiana para cada ace acertado no ace, e o próprio Kyrgios disse que doará mais US$ 200 por cada ace que acertar.

"Vi a minha cidade natal estado de alerta e tendo e com a pior qualidade do ar do mundo literalmente no momento. É triste ver e apenas difícil", disse Kyrgios, que é natural de Canberra, capital australiana que foi severamente afetada pelos incêndios. Sua mãe, Norlaila, ainda mora lá. "É difícil sair de casa e se concentrar no tênis, para ser sincero. Toda vez que eu fazia eu ace, isso era tudo o que eu pensava".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis