Notícias | Dia a dia
Shapovalov derruba Tsitsipas e Canadá larga bem
03/01/2020 às 03h10

Shapovalov superou o grego pela terceira vez em quatro confrontos

Foto: Divulgação

Brisbane (Austrália) - Pouco mais de um mês depois de disputar a final da Copa Davis, o Canadá começou muito bem em outra competição por equipes. Os canadenses superaram a Grécia pela rodada de estreia da ATP Cup, novo torneio entre nações e que serve como preparação para o Australian Open.

Saiba mais: Confira a programação do primeiro dia da ATP Cup

A série começou com uma tranquila vitória de Felix Auger-Aliassime. O jovem jogador de 19 anos e número 21 do mundo confirmou seu amplo favoritismo diante de Michail Pervolarakis, apenas 487º colocado. Em apenas 1h09 de partida, Aliassime marcou as parciais de 6/1 e 6/3.

Logo na sequência, aconteceu o primeiro duelo de peso da ATP Cup. Denis Shapovalov, 15º do ranking, venceu um duelo de dois tiebreaks e 2h03 contra o número 6 do mundo e Stefanos Tsitsipas, atual campeão do ATP Finals. Shapovalov marcou um duplo 7/6 (7-4) e conseguiu sua terceira vitória em quatro duelos diante do grego.

Assim como já havia acontecido em alguns dos confrontos da Davis, Shapovalov precisou sacar muito bem nos momentos de pressão. Em uma equilibrada partida sem quebras de serviço, o canadense saiu ileso dos quatro break points que enfrentou, enquanto Tsitsipas só teve o serviço ameaçado uma vez. Shapovalov também teve que salvar um set point quando perdia a primeira parcial por 5/4. Nos dois tiebreaks, o canhoto de 20 anos foi agressivo do fundo de quadra, além de conseguir manter o saque. Uma dupla-falta do grego deu números finais ao jogo.

Mesmo com o confronto já definido, Shapovalov e Aliassime voltaram à quadra para a disputa da partida de duplas e venceram mais uma. Os canadenses derrotaram Michail Pervolarakis e Petros Tsitsipas, irmão de Stefanos, por 6/2 e 6/3. Também estão no mesmo grupo a anfitriã Austrália e a Alemanha, que se enfrentam na madrugada desta sexta. 

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis