Notícias | Dia a dia
Challenger muda de sede por má qualidade do ar
02/01/2020 às 19h27

Edição passada do challenger de Canberra foi vencida pelo polonês Hubert Hurkacz

Foto: Divulgação

Canberra (Austrália) - A ATP anunciou nesta quinta-feira que o torneio challenger que aconteceria na próxima semana em Caberra precisará ser disputado em outra cidade. A competição foi transferida para Bendigo, por conta da má qualidade do ar na capital australiana.

Nas últimas semanas, muitos incêndios têm afetado a população australiana e colocado em risco diversas espécies de animais nativos. Até por isso, a entidade que comanda o circuito masculino já criou ações para arrecadar fundos de amparo às vítimas. Paralelamente, alguns tenistas australianos também se mobilizaram nas redes sociais.

"Nós tomamos a decisão de realocar o torneio de Canberra para Bendigo, em Victoria, devido à situação atual das matas nas áreas circunvizinhas", diz o comunicado emitido pela entidade. "Infelizmente, hoje recebemos os conselhos de especialistas de que é improvável que a qualidade do ar melhore a tempo de realizar o evento em Canberra. Existem muitas variáveis que estão fora do nosso controle".

"Estamos profundamente decepcionados pelo fato de as condições atuais não nos permitirem sediar o evento aqui em Canberra. No entanto, a saúde de cada um dos jogadores, de nossos voluntários e da equipe organizadora do evento são a nossa prioridade", continua o documento. "Estamos extremamente gratos por nossos colegas em Bendigo que se ofereceram para sediar o evento, garantindo que todos os jogadores tenham a oportunidade de competir".

O comunicado da ATP ainda oferece informações sobre deslocamento e hospedagem na nova sede do torneio. A carta também cita que haverá uma reunião nesta sexta-feira com os jogadores que eventualmente já estiverem em Canberra.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis