Notícias | Dia a dia
ATP também irá ajudar vítimas de incêndio na Austrália
02/01/2020 às 17h08

Kyrgios iniciou mobilização nas redes sociais para ajudar as vítimas

Foto: Divulgação

Sydney (Austrália) - A organização da ATP Cup tornou oficial uma mobilização que já vinha sendo feita pelos tenistas australianos nas redes sociais. Foi definido que cada ace disparado durante a competição irá destinar 100 dólares para Cruz Vermelha Australiana ajudar as vítimas dos incêndios pelo país. São esperados mais de 1.500 aces durante o torneio, o que renderia 150 mil dólares.

Nas últimas semanas, os incêndios têm afetado a população australiana e colocado em risco diversas espécies de animais nativos. Segundo a BBC, dezoito pessoas foram mortas e mais de 200 casas foram destruídas. Além disso, há preocupação com o futuro de espécies endêmicas. Exemplo disso é a estimativa de que 30% dos coalas da região de Nova Gales do Sul (que engloba Sydney e é próxima de Brisbane) tenham morrido.

"As comunidades em todo o país foram devastadas pela crise dos incêndios florestais e, nesta época do ano, com nossos eventos em pleno andamento, o tênis tem uma oportunidade única de apoiar os esforços de socorro e recuperação", disse o diretor do torneio ATP Cup Tom Tomner.

"Também acreditamos que é importante reconhecer a tremenda contribuição de nossos bombeiros voluntários, trabalhadores de serviços de emergência e voluntários da comunidade que se preocupam com todas as formas de vida. Sabemos que muitos deles também são membros da nossa família do tênis e essa iniciativa é apenas uma maneira de reconhecermos o desprendimento e a bravura deles", acrescentou o dirigente.

Kyrgios lançou campanha e demais jogadores abraçaram
Por meio de seu perfil no Twitter, o australiano Nick Kyrgios anunciou que irá doar 200 dólares para cada ace que fizer durante as competições que disputará no verão australiano. Rapidamente, outros tenistas do país como a veterana Samantha Stosur e o jovem Alex De Minaur fizeram o mesmo em suas redes sociais.

Kyrgios também sugeriu realizar uma partida beneficente que arrecadaria dinheiro para os necessitados. A ideia não chega a ser inédita. Em 2011, quando o país sofreu com graves enchentes durante o verão, várias estrelas do esporte fizeram um jogo de exibição para caridade. Também foi feito um evento semelhante em 2010, para ajudar as vítimas do terremoto no Haiti.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis