Notícias | Dia a dia
De volta após 2 anos, Mirza joga duplas em Hobart
02/01/2020 às 16h46

Mirza disputou seu último torneio em 2017 e se tornou mãe no fim do ano passado

Foto: Arquivo

Hobart (Austrália) - A organização do WTA de Hobart divulgou nesta quinta-feira a relação completa de jogadoras inscritas na chave de duplas do torneio, que acontece entre os dias 13 e 18 de janeiro. O destaque fica para a indiana Sania Mirza, que volta ao circuito após dois anos longe das competições.

Mirza se tornou mãe do pequeno Izhaan no final de 2018, mas ela não disputava nenhum torneio profissional desde outubro de 2017, no Premier de Pequim. A indiana chegou a ser top 30 em simples, mas teve ainda mais sucesso nas duplas, modalidade em que chegou a ser a número 1 do mundo.

A indiana utilizou o recurso do ranking protegido para entrar diretamente na chave sem precisar de convite. Ela foi indicada como número 9 do mundo para efeito de inscrição. Sua parceira será a ucraniana Nadia Kichenok, 38ª colocada entre as especialistas na modalidade.

Quando anunciou sua volta ao circuito, em novembro, Mirza também havia incluindo outros dois eventos em seu calendário. Ela pretende começar a temporada na semana que vem, em Brisbane, e também estará em quadra durante o Australian Open, a partir de 20 de janeiro.

As principais cabeças de chave serão as irmãs taiwanesas Latisha e Hao-Ching Chan. A lista entre as favoritas também conta com as chinesas Shuai Peng e Shuai Zhang. O torneio terá participação brasileira. A paulista Luisa Stefani, 67ª do mundo na modalidade, jogará ao lado da norte-americana Hayley Carter, 68ª colocada.

 

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva