São Petersburgo (Rússia) - As duas últimas campeãs do WTA Premier de São Petersburgo deverão voltar à Rússia em fevereiro na condição de principais de favoritas ao título em quadras duras e cobertas. A lista de inscritas é liderada pela tcheca Petra Kvitova e pela holandesa Kiki Bertens, atuais números 7 e 9 do mundo.
O torneio de São Petersburgo acontece entre os dias 10 e 16 de fevereiro e dá 470 pontos no ranking à campeã. Kvitova foi campeã em 2018, enquanto Bertens triunfou no ano passado. Outra vencedora da competição que estará de volta é a francesa Kristina Mladenovic, 39ª colocada e que ganhou o título em 2017.
Outras atrações do torneio serão a finalista de Roland Garros Marketa Vondrousova, além de nomes como Donna Vekic, Caroline Garcia e Jelena Ostapenko. A torcida russa poderá torcer por Daria Kasatkina, Anastasia Pavlyuchenkova e Ekaterina Alexandrova.
Embora a competição esteja há pouco tempo no calendário do circuito e vá para sua quinta edição em 2020, o evento já caiu no gosto das jogadoras. Nos últimos dois anos, o torneio de São Petersburgo foi escolhido pelas próprias atletas da WTA como um dos melhores da temporada.