Notícias | Dia a dia
Sharapova vai jogar enquanto o ombro aguentar
02/01/2020 às 13h40

Sharapova recebeu convite para o Premier de Brisbane e já começou a treinar na Austrália

Foto: Divulgação

Brisbane (Austrália) - Em sua chegada a Brisbane, onde disputará seu primeiro torneio na temporada, Maria Sharapova falou sobre seu histórico de lesões no ombro direito. A russa passou por uma cirurgia no início do ano passado e ficou praticamente cinco meses sem jogar. Aos 32 anos, a ex-número 1 do mundo afirma que continuará no circuito enquanto o ombro aguentar.

"Quando eu era mais jovem, nunca me vi jogando com mais de 30 anos", disse Sharapova. "Mas ainda sinto que há muito para pela frente. Ainda tenho muita paixão pelo esporte e sou muito competitiva. Espero continuar jogando enquanto o ombro permanecer saudável e meu corpo permitir".

A temporada de 2019 não foi boa para Sharapova. A russa disputou apenas oito torneios, com somente oito vitórias no ano. Com isso, despencou do 27º para o atual 131º lugar do ranking. "É um novo começo depois de uma temporada difícil. Tive muitos altos e baixos, e houve momentos em que eu me sentia pronta, mas o ombro ainda não estava 100%".

"Fiz uma pré-temporada muito boa e estou motivada para competir. Neste momento da minha carreira, quando tenho esse sentimento, é um bom sinal", avalia a ex-número 1 do mundo, que evita falar sobre suas metas e expectativas. "O mais importante é saber como eu vou me sentir no dia-a-dia, certificando-me de que meu ombro está firme, mas estou definitivamente pronta para esse teste".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis