Notícias | Dia a dia
Kyrgios arrecada dinheiro para vítimas de incêndio
02/01/2020 às 10h40

Kyrgios irá doar 200 dólares australianos para cada ace que fizer durante o verão

Foto: Divulgação

Sydney (Austrália) - A nova temporada do tênis começa com uma mobilização dos jogadores australianos, que se preparam para o primeiro Grand Slam do ano. Nick Kyrgios está liderando uma campanha para arrecadar fundos e ajudar as vítimas dos graves incêndios, que têm afetado a população australiana nas últimas semanas e colocado em risco diversas espécies de animais nativos. 

Por meio de seu perfil no Twitter, Kyrgios anunciou que irá doar 200 dólares australiano para cada ace que fizer durante as competições que disputará no verão australiano. Ele estreia na madrugada desta sexta-feira na ATP Cup, em Brisbane, e depois segue para Melbourne, onde jogará o Australian Open a partir de 20 de janeiro.

A atitude se espalhou e outros jogadores australianos fizeram anúncios parecidos. Alex de Minaur prometeu doar 250 dólares por ace, mas lembrou que não deve fazer tantos pontos no saque quanto Kyrgios. John Millman, Samantha Stosur e Ellen Perez também se prontificaram a doar dinheiro.

Kyrgios também cobrou da Tennis Australia, federação de tênis local, e da organização do Grand Slam australiano uma campanha para ajudar as vítimas. Ele sugere realizar uma partida beneficente que arrecadaria dinheiro para os necessitados.

A ideia não chega a ser inédita. Em 2011, quando o país sofreu com graves enchentes durante o verão, várias estrelas do esporte fizeram um jogo de exibição para caridade. Também foi feito um evento semelhante em 2010, para ajudar as vítimas do terremoto no Haiti.

Nesta quinta-feira, a organização do Australian Open também se manifestou, por meio de nota assinada pelo diretor do torneio Craig Tiley: "Nas últimas semanas, assistimos à devastação causada por incêndios na Austrália e as pessoas afetadas estão constantemente em nossos pensamentos. Queremos ajudar essas comunidades de maneira significativa e anunciaremos várias iniciativas de angariação de fundos e apoio que serão lançadas em toda a ATP Cup, Australian Open e outros eventos nas próximas semanas".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis