Notícias | Dia a dia
Com bons duelos, ATP Cup começa já nesta quinta
02/01/2020 às 09h32

Medvedev enfrentará Fognini na manhã de sexta-feira

Foto: Divulgação

Sydney (Austrália) - Competição estreante no calendário do circuito masculino, a ATP Cup já dá a largada na noite desta quinta-feira, pelo horário brasileiro, e continua durante a madrugada e manhã de sexta-feira. O evento é disputado entre 24 países, divididos em seis grupos. As cidades australianas de Brisbane, Perth e Sydney sediam as partidas. A transmissão para o Brasil é feita pelo canal por assinatura Bandsports.

Saiba mais: Tire suas dúvidas sobre a estreante ATP Cup

Por conta da diferença de 14h no fuso horário em relação a Brasília, as partidas de Sydney são as que começam mais cedo. O primeiro confronto será entre Bélgica e Moldávia pelo Grupo C, a partir das 20h (de Brasília). Steve Darcis, 157º do ranking, abre a série contra Alexander Cozbinov, 818º. Logo depois, o número 11 do mundo David Goffin enfrenta Radu Albot, 46º do ranking. Goffin venceu os três embates anteriores. Uma partida de duplas fecha o confronto.

A programação em Sydney continua às 3h30 com os jogos entre Grã-Bretanha e Bulgária. A primeira partida será entre Cameron Norrie, 53º do ranking, e Dimitar Kuzmanov, apenas 423º colocado. Principal tenista da Bulgária, o número 20 do mundo Grigor Dimitrov atua na sequência e enfrenta Daniel Evans, 42º colocado. Dimitrov lidera o retrospecto por 2 a 1. Nas duplas, os britânicos terão a entrosada parceria de Jamie Murray e Joe Salisbury contra Adrian Andreev e Alexandar Lazarov.

Os jogos de Brisbane começam às 21h com o bom confronto entre Canadá e Grécia pelo Grupo F. A série começa com o jovem de 19 anos e 21º do ranking Felix Auger-Aliassime enfrenta Michail Pervolarakis, apenas 487º colocado. Na sequência, acontece um interessante encontro entre Stefanos Tsitsipas, número 6 do mundo, e Denis Shapovalov, 15º do ranking. O histórico é favorável ao canadense, que venceu dois dos três embates anteriores.

Já a partir das 4h30 acontece outro confronto que promete ser equilibrado, entre Austrália e Alemanha. Os australianos contam com Nick Kyrgios, 30º do ranking, para enfrentar Jan-Lennard Struff, 35º. Será o terceiro embate entre eles, após uma vitória para cada lado. Já Alex de Minaur, 18º colocado, terá a missão de enfrentar o número 7 do mundo Alexander Zverev. Todos os quatro duelos entre eles foram vencidos pelo alemão. A dupla germânica tem os campeões de Roland Garros Kevin Krawietz e Andreas Mies para enfrentar Chris Guccione e John Peers.

Já a rodada na cidade de Perth, no oeste australiano, começa a partir das 23h (de Brasília), com o duelo entre Estados Unidos e Noruega pelo Grupo D. Taylor Fritz enfrenta Viktor Durasovic, e John Isner encara Casper Ruud. O único duelo anterior entre Isner, 19º do ranking, e Ruud, 54º colocado, foi vencido pelo norte-americano.

A programação continua às 6h30 com Rússia e Itália. Karen Khachanov, 17º do ranking, estreia contra Stefano Travaglia, 84º colocado. Em seguida, o número 5 do mundo Daniil Medvedev duela com Fabio Fognini, 12º do ranking. Medvedev lidera o histórico entre eles por 2 a 1.

Confira a programação do primeiro dia de jogos pela ATP Cup.

SYDNEY
Grupo C - Bélgica x Moldávia - 20h 
Steve Darcis (BEL) vs. Alexander Cozbinov (MDA)
David Goffin (BEL) vs. Radu Albot (MDA)
Sander Gille/Joran Vliegen (BEL) vs. Radu Albot/Alexander Cozbinov (MDA)

Grupo C - Grã-Bretanha x Bulgária - 3h30
Cameron Norrie (GBR) vs. Dimitar Kuzmanov (BUL)
Daniel Evans (GBR) vs. Grigor Dimitrov (BUL)
Jamie Murray/Joe Salisbury (GBR) vs. Adrian Andreev/Alexandar Lazarov (BUL)

BRISBANE
Grupo F - Grécia x Canadá - 21h
Michail Pervolarakis (GRE) vs. Felix Auger-Aliassime (CAN)
Stefanos Tsitsipas (GRE) vs. Denis Shapovalov (CAN)
Michail Pervolarakis/Stefanos Tsitsipas (GRE) vs. Felix Auger-Aliassime/Denis Shapovalov (CAN)

Grupo F - Austrália x Alemanha - 4h30
Nick Kyrgios (AUS) vs. Jan-Lennard Struff (ALE)
Alex de Minaur (AUS) vs. Alexander Zverev (ALE)
Chris Guccione/John Peers (AUS) vs. Kevin Krawietz/Andreas Mies (ALE)

PERTH
Grupo D - Estados Unidos x Noruega - 23h
Taylor Fritz (EUA) vs. Viktor Durasovic (NOR)
John Isner (EUA) vs. Casper Ruud (NOR)
Austin Krajicek/Rajeev Ram (EUA) vs. Viktor Durasovic/Casper Ruud (NOR)

Grupo D - Rússia x Itália - 6h30
Karen Khachanov (RUS) vs. Stefano Travaglia (ITA)
Daniil Medvedev (RUS) vs. Fabio Fognini (ITA)
Karen Khachanov/Daniil Medvedev (RUS) vs. Fabio Fognini/Simone Bolelli (ITA)

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis