Notícias | Dia a dia
Anisimova mira título de Slam e duelo com Serena
01/01/2020 às 12h01

Anisimova foi semifinalista de Roland Garros no ano passado

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Indicada como uma das principais revelações da última temporada no circuito feminino, Amanda Anisimova falou sobre seus objetivos e expectativas para a próxima temporada. A norte-americana de apenas 18 anos e 24ª colocada no ranking mundial tem como principal meta conquistar seu primeiro Grand Slam já em 2020.

"Minha resolução de ano novo, falando no tênis, é ganhar um título de Grand Slam na próxima temporada", disse Anisimova, ao Tennis Channel. A emissora norte-americana convidou alguns jovens tenistas para falar sobre suas metas para o ano que começa.

Em 2019, Anisimova já teve um excelente resultado em Grand Slam. Ela foi semifinalista de Roland Garros, chegando a eliminar a campeã de 2018 e três vezes finalista Simona Halep. A norte-americana iniciou a última temporada no 96º lugar do ranking e ficou muito perto de entrar no top 20, além de vencer seu primeiro título de WTA em Bogotá.

Perguntada sobre qual jogadora gostaria de enfrentar, Anisimova também foi bastante objetiva e indicou Serena Williams. A jovem atleta ainda não teve a oportunidade de jogar contra a veterana de 38 anos e vencedora de 23 títulos de Grand Slam. Anisimova também resumiu em três palavras o que espera do próximo ano: "Memorável, saudável e especial".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis