Notícias | Dia a dia
Nadal tem dia livre e faz amizade com o quokka
01/01/2020 às 11h06

Nadal conheceu o quokka, animal típico do oeste australiano

Foto: Divulgação

Perth (Austrália) - O primeiro dia do ano foi de descanso para Rafael Nadal. O número 1 do mundo fez uma pausa na rotina de treinos na Austrália e participou de algumas atividades extra-quadra. Na ilha de Rottnest, no Oeste do país, Nadal foi à praia junto com outros integrantes da equipe espanhola da ATP Cup. Ele também aproveitou para conhecer o quokka, marsupial típico daquela região do país.

"Rottnest é realmente incrível", disse Nadal. "Para nós, foi um pouco cedo para acordar, ainda mais com o jetlag nos afetando, mas as praias e a vida selvagem são algo que vamos lembrar por muito tempo. Os quokkas são super amigáveis e não tinham medo que chegássemos perto. Pudemos nos divertir um pouco com eles".

"É ótimo estar em Perth e estou empolgado por jogar na ATP Cup. As pessoas apoiam muito o tênis em todo o país. E é emocionante compartilhar essa competição com grandes companheiros de equipe. Queremos fazer o melhor", acrescentou o líder do ranking mundial, que jogará em Perth na primeira fase da competição. A Espanha está no Grupo B, ao lado de Japão, Geórgia e Uruguai, e estreia no sábado contra o time georgiano.

A equipe espanhola é praticamente a mesma que foi campeã da Copa Davis, em Madri, no final de novembro. Nadal terá novamente a companhia Roberto Bautista Agut, Feliciano López e Pablo Carreño Busta. A única mudança é a presença do canhoto Albert Ramos no lugar de Marcel Granollers.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva