Notícias | Dia a dia
Djoko visita coalas e está preocupado com espécie
01/01/2020 às 09h49

Sérvio falou sobre os incêndios que vitimaram vários animais nas últimas semanas

Foto: Divulgação

Brisbane (Austrália) - Depois de iniciar seus treinamentos na Austrália para o início da próxima temporada, Novak Djokovic teve uma manhã fora das quadras no primeiro dia do ano. O sérvio aproveitou o tempo livre para conhecer o Santuário de Coalas Lone Pine, em Brisbane.

Bastante admirador da natureza e dos animais, Djokovic se mostrou preocupado com o futuro da espécie, que é típica da Austrália. Nas últimas semanas, a Austrália tem sofrido com muitos incêndios florestais. A estimativa do governo federal é que 30% dos coalas da região de Nova Gales do Sul (que engloba Sydney e é próxima de Brisbane) tenham morrido. Além disso, segundo a BBC, os incêndios deixaram 18 pessoas mortas e destruíram mais de 200 casas.

"Os coalas são muito bonitinhos. É difícil não olhar para eles", disse Djokovic. "Estou com um misto de emoções hoje, por causa dos incêndios que aconteceram na Austrália. Muitos coalas e diferentes animais estão em perigo. Alguns habitats deles foram completamente destruídos. É muito triste saber que tantas pessoas e animais foram afetados por esses incêndios.

Fico feliz de poder falar sobre isso em público, conscientizar e enviar o apoio e todo o meu coração às pessoas e animais afetados", acrescentou o atleta de 32 anos. "Não acho que o estilo de vida do coala nos ajude muito a jogar tênis, mas nós também podemos aprender algo com eles. Às vezes as coisas simples são as melhores. Poder dormir, descansar e não se preocupar tanto é uma experiência única".

Sérvio já voltou a treinar à tarde
Depois de participar da visita aos coalas, Djokovic já retomou a rotina de treinamentos. O número 2 do mundo está em Brisbane para a disputa da ATP Cup, nova competição entre países no calendário do circuito masculino. A Sérvia está no Grupo A, ao lado de África do Sul, França e Chile. A estreia será na madrugada de sábado contra a equipe sul-africana.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis