Notícias | Dia a dia
Aliassime quer ganhar títulos e enfrentar Federer
01/01/2020 às 08h54

Aliassime disputou três finais de ATP na última temporada, mas sempre ficou com o vice

Foto: Arquivo

Brisbane (Austrália) - Depois de viver uma temporada incrível em 2019, com franca evolução no circuito, Felix Auger-Aliassime já definiu seus objetivos para o ano que começa. O jovem canadense de 19 anos e 21º colocado no ranking mundial quer conquistar seus primeiros títulos de ATP e enfrentar o ídolo Roger Federer.

"Uma pessoa que eu gostaria de enfrentar em 2020 seria Roger Federer, apenas porque ainda não tive a oportunidade de jogar contra ele", disse Aliassime, em entrevista ao Tennis Channel.

Curiosamente, o canadense faz aniversário no mesmo dia que Federer, 8 de agosto, mas o suíço já é um veterano no circuito e está com 38 anos. Até por isso, Aliassime espera poder enfrentá-lo antes que o ex-número 1 do mundo decida se aposentar. "Ele é uma lenda do esporte e eu não sei por quanto tempo ele continuará no circuito. Então, se eu tiver a oportunidade de enfrentá-lo em um grande estádio seria ótimo".

Aliassime deu um salto no ranking durante a última temporada. Ele começou 2019 como número 108 do mundo e chegou até mesmo ao top 20, ocupando a 17ª colocação em agosto. O canadense alcançou três finais de ATP, mas sempre ficou com o vice-campeonato, nas quadras de saibro do Rio de Janeiro e de Lyon e na grama de Stuttgart.

"Minha resolução para 2020 é a mesma do ano passado. Quero continuar sendo a mesma pessoa e tentar ser o melhor atleta e a melhor pessoa que eu puder. Não quero mudar nada, apenas manter as grandes coisas que já estou fazendo e melhorar", afirmou o ex-número 2 do ranking mundial juvenil.

Quando perguntado sobre três palavras que definirão seu ano de 2020, Aliassime falou em "Títulos, evolução e prazer", complementou o canadense, que já está na Austrália para a disputa da ATP Cup. Sua equipe está no Grupo F, que será disputado em Perth, e estreia na sexta-feira contra a Grécia. Na mesma chave estão também os times da Alemanha e da Austrália.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva