Notícias | Dia a dia
Serena também é 'atleta da década' na mídia inglesa
31/12/2019 às 14h07

Serena também havia ficado em primeiro lugar em eleição norte-americana

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Depois de ser escolhida a atleta mais importante da década para a agência de notícias Associated Press e de ficar em segundo lugar na lista produzida pelo jornal norte-americano USA Today, Serena Williams foi novamente homenageada, desta vez pela mídia inglesa. Ela liderou a votação como melhor atleta dos últimos dez anos para a emissora Sky Sports.

Vencedora de 23 Grand Slam, Serena já é a recordista de títulos na era profissional do tênis. Ela precisa de apenas mais um troféu para igualar a marca de 24 conquistas da australiana Margaret Court, maior vencedora em todos os tempos. Entre 2010 e 2019, a norte-americana conquistou 12 títulos de Grand Slam, sendo dez deles após seu aniversário de 30 anos em 2011. A jogadora de 38 anos segue em alto nível e ocupa o décimo lugar no ranking mundial.

O perfil de Serena no site da emissora destaca as dificuldades que ela passou fora das quadras. Ela sofreu com lesões, teve uma embolia pulmonar e teve complicações após dar à luz sua filha, Alexis Olympia, nascida em setembro de 2017.

"Lesões e doenças fizeram parte da vida de Williams nos últimos 10 anos, embora ela continue desafiando a lógica lutando contra ela", escreveu o jornalista Raz Mirza. "Serena continua a provar sua impressionante capacidade de resistência, espírito de luta e mentalidade vencedora ao mais alto nível. Uma coisa é certa: temos o privilégio de assisti-la dominando o circuito das mulheres na era de ouro do tênis".

A lista que conta com 20 atletas que marcaram época nos últimos dez anos tem mais um tenista, Novak Djokovic aparece no sexto lugar na eleição da Sky Sports. O perfil do sérvio destaca o domínio que ele teve no circuito masculino no auge de sua carreira. "Nos últimos 10 anos, Djokovic ganhou seis títulos do Australian Open, cinco em Wimbledon, três títulos do US Open e um de Roland Garros em 2016. Ele detém 16 títulos ne Grand Slam e, aos 32 anos, pode ultrapassar Rafael Nadal (19) e Roger Federer (20) no tempo que falta para encerrar a carreira".

A única atleta brasileira na lista é Marta, escolhida a melhor jogadora de futebol do mundo em cinco oportunidades. A jogadora de 33 anos ficou no 16º lugar da eleição da emissora inglesa. Logo atrás de Serena, o piloto de Fórmula 1 e hexacampeão do mundo Lewis Hamilton está em segundo lugar, seguido pelos jogadores de futebol Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, enquanto o boxeador Floyd Mayweather está em quinto lugar.

Confira o top 20 na eleição da Sky Sports

1. Serena Williams (tênis)
2. Lewis Hamilton (automobilismo)
3. Cristiano Ronaldo (futebol)
4. Lionel Messi (futebol)
5. Floyd Mayweather (boxe)
6. Novak Djokovic (tênis)
7. Usain Bolt (atletismo)
8. Tom Brady (futebol americano)
9. Lebron James (basquete)
10. Simone Biles (ginástica artística)
11. Michael Phelps (natação)
12. Katie Taylor (boxe)
13. Richie McCaw (rúgbi)
14. Chris Froome (ciclismo)
15. Michael van Gerwen (dardos)
16. Marta (futebol)
17. Ronda Rousey (artes marciais mistas)
18. Virat Kohli (críquete)
19. Allyson Felix (atletismo)
20. Rory Mcllroy (golfe)

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis