Notícias | Dia a dia
Nishikori, Kyrgios e sacadores jogarão ATP de NY
31/12/2019 às 12h20

Kyrgios disputará o torneio nova-iorquino pela primeira vez na carreira

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Depois de anunciar sua desistência do Australian Open de 2020, Kei Nishikori já definiu qual será seu primeiro torneio na próxima temporada. O japonês, que completou 30 anos no próximo domingo, será uma das atrações do ATP 250 de Nova York, que será disputado entre os dias 10 e 16 de fevereiro em quadras duras e cobertas.

Será a terceira edição do ATP nova-iorquino, que herdou uma data que já foi de Memphis e de San José no calendário do circuito profissional masculino. Nishikori já atuou na competição em 2018, quando foi semifinalista.

Outra atração do torneio será o australiano Nick Kyrgios, 30º colocado no ranking mundial. O jogador de 24 anos irá participar da competição pela primeira vez em sua carreira.

Como de costume em torneios nos Estados Unidos, especialmente aqueles disputados em quadras cobertas, o evento atraiu grandes sacadores. Estão inscritos nomes como John Isner, Milos Raonic, Sam Querrey, o atual campeão Reilly Opelka e o campeão de 2018 Kevin Anderson.

A última vaga direta na chave principal ficou justamente com Anderson, ex-top 5 e atual 91º colocado no ranking depois de passar por cirurgia no joelho esquerdo em setembro. A lista de espera começa pelo bósnio Damir Dzumhur, 93º do ranking, e segue com o alemão Damir Dzumhur (94º) e por outro grande sacador, o veterano croata de 40 anos e número 95 do mundo Ivo Karlovic.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva