Notícias | Dia a dia
Medvedev e Tsitsipas serão destaques em Roterdã
31/12/2019 às 10h52

Grego será um dos principais nomes do torneio em quadras duras e cobertas

Foto: Arquivo

Roterdã (Holanda) - A organização do ATP 500 de Roterdã divulgou nesta terça-feira sua lista completa de inscritos. O torneio holandês em quadras duras e cobertas acontece entre os dias 10 e 16 de fevereiro e terá como principais atrações o russo Daniil Medvedev, número 5 do mundo, e o grego Stefanos Tsitsipas, sexto colocado.

Aos 23 anos, Medvedev fará sua terceira participação em Roterdã e tem um histórico de boas campanhas. Em 2018, quando era apenas o número 57 do mundo, o russo passou pelo qualificiatório e venceu mais dois jogos na chave principal antes de cair nas quartas de final. Já na última temporada, ele venceu três partidas e foi semifinalista. Apesar de ser mais jovem, Tsitsipas fará sua quarta aparição no evento. O grego de 21 anos nunca passou da estreia na competição.

Outros dois integrantes do atual top 10 que participarão da competição são o espanhol Roberto Bautista Agut e o francês Gael Monfils, atual campeão do torneio. O suíço Stan Wawrinka, vencedor em 2015, e o francês Jo-Wilfried Tsonga, que triunfou em 2017, também farão parte do evento.

Também farão parte do torneio em Roterdã os canadenses Denis Shapovalov e Felix Auger-Aliassime, os russos Karen Khachanov e Andrey Rublev, além de outros bons nomes como o belga David Goffin, o italiano Fabio Fognini, o francês Lucas Pouille, o alemão Jan-Lennard Struff e o espanhol Pablo Carreno Busta.

A lista de inscritos fechou com o moldavo Radu Albot, 46º do ranking. O primeiro da lista de espera é o australiano John Millman, 48º do ranking, seguido por Jeremy Chardy (51º), Gilles Simon (55º) e Alexander Bublik (56º).

Sinner recebe convite para o torneio
Além disso, os organizadores também já anunciaram um convite para o promissor italiano Jannik Sinner, atleta de apenas 18 anos e 78º do ranking, que foi eleito a revelação da última temporada pela ATP. Vencedor do Next Gen ATP Finals, em Milão, Sinner tem sido bastante procurado por diferentes eventos. Ele também já tem presença garantida no ATP 250 de Munique, que será disputado no mês de abril, já na temporada de saibro.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis