Notícias | Dia a dia
Antes do Rio Open, Thiem e Coric jogam na Argentina
31/12/2019 às 10h22

Coric teve seu nome confirmado apenas na última segunda-feira pelos organizadores

Foto: Arquivo

Buenos Aires (Argentina) - A lista de jogadores inscritos para o ATP 250 de Buenos Aires foi divulgada na última segunda-feira. O evento acontece entre os dias 10 e 16 de fevereiro na capital argentina e atraiu a maior parte dos nomes que disputará o Rio Open na semana seguinte. O austríaco Dominic Thiem, o italiano Matteo Berrettini e o croata Borna Coric estão entre as atrações.

Thiem, número 4 do mundo, e Berrettini, oitavo colocado, serão os top 10 inscritos no torneio. Os dois melhores argentinos no ranking, Diego Schwartzman (14º) e Guido Pella (25º) também deverão aparecer entre os favoritos. Atual 28º do ranking, Coric teve sua presença confirmada pelos organizadores apenas na data de fechamento da lista.

O tênis argentino tem outros dois representantes já garantidos na chave principal, Juan Ignacio Londero e Federico Delbonis. Outros sul-americanos no torneio serão o uruguaio Pablo Cuevas, o boliviano Hugo Dellien e os chilenos Christian Garin e Nicolas Jarry. A lista de inscritos fechou justamente no nome de Jarry, 77º do ranking.

Também estão confirmados os sérvios Laslo Djere e Dusan Lajovic, os espanhóis Fernando Verdasco, Albert Ramos e Pablo Andújar, além dos italianos Marco Cecchinato e Lorenzo Sonego e do norueguês Casper Ruud.

Nenhum atleta brasileiro conseguiu entrar diretamente na chave. Número 1 do país e 89º do ranking, o cearense Thiago Monteiro precisará jogar o qualificatório e passar por duas rodadas para seguir na disputa pelo título. Monteiro pode herdar uma vaga direta na chave em caso de quatro desistências. Estão à frente dele na lista de espera os espanhóis Roberto Carballes Baena e Jaume Munar, além do francês Corentin Moutet.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis