Notícias | Dia a dia
Venus desiste de Brisbane e adia início de temporada
31/12/2019 às 10h04

Venus deverá começar 2020 atuando em Adelaide

Foto: Arquivo

Brisbane (Austrália) - Um dia depois de dar um convite para Maria Sharapova na chave principal, a organização do WTA Premier de Brisbane anunciou uma baixa para o torneio. A também ex-número 1 do mundo Venus Williams desistiu da competição, que começa na próxima segunda-feira.

Atualmente com 39 anos e ocupando o 52º lugar no ranking mundial, Venus Williams havia recebido convite para a chave do torneio. A veterana norte-americana também foi convidada para atuar no WTA de Adelaide, que será entre os dias 12 e 18 de janeiro.

Na última temporada, Venus conseguiu 19 vitórias e 15 derrotas, com destaque para campanhas até as quartas de final em Auckland, Indian Wells, Birmingham e Cincinnati. A experiente jogadora completa 40 anos em junho e não conquista um título desde 2016 em Kaohsiung. Ainda assim, fez uma boa temporada em 2017, quando foi vice-campeã do Australian Open, de Wimbledon e do WTA Finals.

Mesmo sem contar com Venus, Brisbane deverá ter uma chave fortíssima. Estão inscritas seis jogadoras do atual top 10, incluindo as três primeiras do ranking, Ashleigh Barty, Karolina Pliskova e Naomi Osaka. Nomes como Petra Kvitova, Elina Svitolina, Kiki Bertens, Johanna Konta, Angelique Kerber e Madison Keys também estarão em quadra. Ainda não foi definido para quem o convite, anteriormente destinado a Venus, será remanejado.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis