Notícias | Dia a dia
Relembre dez jogadoras que deram a volta por cima
31/12/2019 às 09h11

Kvitova voltou às quadras depois de ter sofrido uma facada na mão

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Assim como fez na lista de principais zebras do circuito nos últimos anos, a WTA destacou dez jogadoras que deram a volta por cima durante a década e conseguiram voltar ao circuito em grande estilo. Essas jogadoras tiveram que superar lesões, problemas de saúde ou retornaram da maternidade ou da aposentadoria. 

O destaque fica para Serena Williams, que se tornou mãe em setembro de 2017. Depois do nascimento de sua filha, Alexis Olympia, Serena precisou reduzir seu calendário de competições, mas segue jogando em alto nível. Ela alcançou mais duas finais de Wimbledon e outras duas no US Open, além de ter voltado ao top 10.

Também foi destacada a volta por cima de Petra Kvitova. A canhota tcheca recebeu uma facada na mão no final de 2017 e só voltaria às quadras em Roland Garros no ano seguinte. Depois de passar por várias cirurgias, que colocavam em risco a sequência de sua carreira, Kvitova alcançou uma final de Australian Open e alcançou a segunda posição do ranking.

Outras voltas por cima no circuito estão a de Victoria Azarenka, também após a maternidade, além dos retornos às quadras de Venus Williams, Ashleigh Barty, Belinda Bencic, Martina Hingis, Justine Henin e Elena Vesnina e Bethanie Mattek-Sands.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis