Notícias | Dia a dia
Sharapova recebe convite e abre o ano em Brisbane
30/12/2019 às 17h44

Russa será mais uma atração do torneio que atraiu as três primeiras colocadas do ranking

Foto: Arquivo

Brisbane (Austrália) - A organização do WTA Premier de Brisbane anunciou nesta segunda-feira que Maria Sharapova será mais uma atração do torneio que começa no dia 6 de janeiro. A russa de 32 anos recebeu convite e disputará seu primeiro torneio desde o US Open.

Sharapova já jogou duas vezes em Brisbane. Ela foi campeã do torneio em 2015 e perdeu para Serena Williams na semifinal de 2014. Por meio das redes sociais, a russa comemorou sua volta à competição.

"Olá, Brisbane! Eu estava com saudades! Estou muito animada para começar minha temporada de 2020 na sua cidade. Sinto falta dos fãs e da atmosfera do evento e espero ver todos vocês daqui alguns dias", disse Sharapova, em vídeo divulgado pela organização do evento.

A temporada de 2019 não foi boa para Sharapova. A russa operou o ombro em fevereiro e disputou apenas oito torneios, com somente oito vitórias no ano. Com isso, despencou do 27º para o atual 131º lugar do ranking. Há duas semanas, ela disputou e venceu uma partida de exibição em Abu-Dhabi contra a australiana Ajla Tomljanovic. Mas no último fim-de-semana, preferiu não atuar em outra exibição que estava marcada para o Havaí.

Chave cada vez mais forte
Lembrando que a chave de Brisbane será muito forte. O torneio terá as três primeiras colocadas no ranking mundial: Ashleigh Barty, Karolina Pliskova e Naomi Osaka, além de outras três top 10, Elina Svitolina, Petra Kvitova e Kiki Bertens. A alemã Angelique Kerber e a norte-americana Venus Williams também estarão em quadra.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis