Notícias | Dia a dia
ATP Cup terá 'sala de estratégia' e interação com fãs
30/12/2019 às 15h15

Sydney (Austrália) - Competição estreante no calendário do circuito masculino, a ATP Cup irá testar algumas situações inovadoras. A competição por equipes, que começa na próxima sexta-feira em três cidades australianas, tenta trazer maior interação entre os jogadores e os fãs.

Em vez dos tradicionais bancos ao lado da cadeira do árbitro, o evento terá os chamados 'Team Zones'. Localizados nos cantos da quadra, os espaços ficarão mais próximos do público e serão equipados com tecnologia e estatísticas em tempo real para as equipes.

Cada equipe também terá uma sala de estatégia, onde jogadores e capitães também terão à disposição algumas ferramentas para a análise de desempenho nas partidas. Até por isso, será permitido ao capitão do time e aos treinadores individuais de cada jogador entrar em quadra para orientar um atleta durante as viradas de lado ou no final dos sets.

A ATP também promete trabalhar bastante na produção de conteúdo de bastidores e de cenas raras de fora de quadra. O objetivo é enriquecer a transmissão televisa do evento, além de causar maior engajamento nas redes sociais.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis