Notícias | Dia a dia
Esvaziado, ATP de Doha também perde Gasquet
30/12/2019 às 14h20

Gasquet seria uma das atrações do torneio no Qatar

Foto: Arquivo

Doha (Qatar) - Bastante esvaziado por conta da concorrência com a ATP Cup, o ATP 250 de Doha perdeu mais um nome importante. O francês Richard Gasquet desistiu da competição, que começa na próxima segunda-feira.

Gasquet, ex-número 7 do mundo e atual 61º do ranking, sentiu uma lesão no joelho esquerdo ainda no início deste mês. Até por isso, ele não pôde participar de uma série de exibições que aconteceu em Caen, na França.

Depois de começar 2019 se recuperando de lesão na virilha, fazendo seu primeiro jogo apenas no Masters 1000 de Madri, Gasquet conseguiu 17 vitórias em 34 partidas na temporada. Destaque para as semifinais do 250 de 's-Hertogenbosch e do Masters 1000 de Cincinnati.

Historicamente, o torneio de Doha costuma ter chaves muito fortes e atrair os primeiros colocados do ranking. Nomes como Novak Djokovic, Rafael Nadal, Roger Federer e Andy Murray já passaram pelo evento nos últimos anos.

Em 2020, o suíço Stan Wawrinka será o único top 20 inscrito. O suíço de 34 anos e 16º do ranking terá a companhia de nomes como o russo Andrey Rublev (23º), o francês Jo-Wilfried Tsonga (29º) e o canadense Milos Raonic (31º). A vaga de Gasquet na chave fica com o britânico Kyle Edmund, 69º do ranking.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva