Notícias | Dia a dia
Zverev e Sinner já confirmam presença em Munique
30/12/2019 às 11h45

Zverev foi bicampeão do torneio em 2017 e 2018

Foto: Divulgação

Munique (Alemanha) - Com bastante antecedência, a organização do ATP 250 de Munique já confirmou que Alexander Zverev disputará a próxima edição do torneio. Bicampeão no evento e atual número 7 do mundo, o alemão será a grande estrela da competição que acontece entre os dias 27 de abril e 3 de maio de 2020.

"O torneio de Munique é um dos meus torneios favoritos na temporada de saibro. Já ganhei duas vezes aqui e as pessoas são ótimas", disse Zverev, que venceu as edições de 2017 e 2018. Na última temporada, o alemão parou nas quartas e o campeão foi o chileno Cristian Garin.

"Estou feliz por disputar o torneio novamente em 2020. É sempre uma grande motivação jogar aqui na frente dos meus fãs", afirmou o jovem jogador de 22 anos. "Todo mundo no torneio se esforça para você se sentir confortável como jogador. Desde o público até os organizadores e funcionários".

A organização do evento também confirmou a presença do promissor italiano Jannik Sinner, atleta de apenas 18 anos e 78º do ranking, que foi eleito a revelação da última temporada pela ATP. "Jannik é uma das maiores joias do tênis", disse o diretor do torneio Patrik Kühnen. "Em 2019, ele mostrou de maneira impressionante que pode ter uma carreira única como as de Federer, Nadal ou Djokovic".

O jovem italiano também se manifestou. "Jogar em Munique significa muito para mim. O torneio tem uma excelente reputação, sempre tem chaves fortes, uma longa tradição e um ótimo cenário. Por isso, estou realmente ansioso para jogar lá em abril".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis