Notícias | Dia a dia
Nishikori é mais um a desistir do Australian Open
30/12/2019 às 09h20

Nishikori está sem jogar desde o US Open por conta de uma lesão no cotovelo direito

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Um dia depois de comemorar seu aniversário de 30 anos, Kei Nishikori anunciou que não disputará o próximo Australian Open, que começa no dia 20 de janeiro. Ele também não poderá defender o Japão na ATP Cup, que já dá a largada na próxima sexta-feira. O número 13 do mundo ainda sofre com uma lesão no cotovelo direito, que o fez encerrar sua última temporada ainda em setembro, no US Open.

"Infelizmente eu tenho que desistir da ATP Cup e do Australian Open", disse Nishikori, por meio de um comunicado em suas redes sociais. "Eu e minha equipe tomamos essa decisão, pois ainda não estou 100% pronto para competir no mais alto nível".

"O Australian Open sempre foi o meu Grand Slam "de casa" e sentirei falta dos fãs de Melbourne. Também sinto muito por não poder ir a Perth pela primeira vez para jogar a ATP Cup. Desejo o melhor para a equipe do Japão", comenta o ex-número 4 do mundo. O Japão está no Grupo B da ATP Cup ao lado de Espanha, Geórgia e Uruguai. O atual 73º do ranking Yoshihito Nishioka foi convocado para substituí-lo na competição entre países.

Nishikori já alcançou quatro vezes as quartas de final do Australian Open, a última em 2019. Até por isso, sofrerá um desconto de 360 pontos no ranking mundial. É possível que seu retorno às quadras seja apenas no ATP 250 de Nova York, que acontece a partir do dia 10 de fevereiro. O lugar do japonês na chave principal em Melbourne será do australiano James Duckworth, enquanto o polonês Kamil Majchrzak passa a ser o próximo na lista de espera.

Nos últimos dias, outros dois grandes jogadores anunciaram que não disputarão o Grand Slam australiano. Um deles é o britânico Andy Murray, ex-número 1 do mundo e cinco vezes finalista em Melbourne. O outro é o francês Lucas Pouille, ex-top 10 e semifinalista na edição passada do torneio.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis