Notícias | Dia a dia
Início forte é essencial para Medvedev, dizem russos
28/12/2019 às 09h52

Medvedev ganhou dois Masters em pisos mais velozes e pode se dar bem na Austrália

Foto: Arquivo

Brisbane (Austrália) - A chance de Daniil Medvedev engregar para uma grande temporada em 2020 depende muito de seu início de temporada nas quadras australianas, tanto para a disputa da ATP Cup como do primeiro Grand Slam do calendário em Melbourne.

Essa visão é compartilhada tanto por Yevgeny Kafelnikov como de Marat Safin, os principais tenistas russos da Era Profissional, que acompanham o time em Brisbane. A estreia na ATP Cup acontece no dia 3 de janeiro, num grupo onde estão Estados Unidos, Itália e Noruega.

"É essencial ter um grande início de temporada", afirma Kafelnikov, vencedor do Australian Open em1999 e 2005. "Isso aconteceu comigo. Dá muita confiança para a sequência dos torneios. Se os nossos rapazes foram à final da ATP Cup e quem sabe levem o título, vai ajudar muito".

Segundo ele, Medvedev se mostrou muito confiante no ano passado e confia ter habilidades para desafiar qualquer rival, e isso o levou aos grandes resultados.

Safin, que será o capitão do time russo na ATP Cup, vê o torneio como ótima forma de pegar ritmo. "Eles vão jogar pelo menos três partidas na fase de grupos, terão muito tempo para treinar. Ganhar um título por seu país, ao lado de seus amigos, pode ser essencial para 2020".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis