Notícias | Dia a dia
Nadal é o melhor esportista do ano pelo L'Equipe
27/12/2019 às 11h17

Paris (França) - Como em todos os anos desde 1975, o prestigiado jornal francês L'Equipe escolheu os melhores atletas de 2019 e entre os homens o vencedor foi o espanhol Rafael Nadal, que fechou a temporada como número 1 do mundo na ATP e com a conquista de dos títulos de Grand Slam, entre eles a 12ª no saibro de Roland Garros.

“É um prêmio que vem da França, o lugar mais importante para minha carreira depois da Espanha. É uma grande satisfação e estou muito agradecido”, afirmou o canhoto de Mallorca, que além de faturar o Slam francês também levantou a taça do US Open e terminou o ano liderando a Espanha a mais uma vitória na Copa Davis.

Nadal levou o prêmio do L'Equipe pela quarta vez na carreira, também sendo coroado em 2010, 2013 e 2017. O recordista da premiação é o velocista jamaicano Usain Bolt com cinco. “Alcançar Bolt será muito complicado, mas não se preocupem que já estou feliz por ter quatro”, brincou o espanhol.

Entre as mulheres, a vencedora foi a ginasta norte-americana Simone Biles, que manteve seu título, uma vez que havia vencido em 2018. Cinco vezes campeã do mundo, ela também foi a melhor do mundo pela publicação francesa em 2016.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva