Notícias | Top Spin
Federer ajudará marca a crescer, diz especialista
27/12/2019 às 09h33

Nova York (EUA) - Iniciada em julho do ano passado, às vésperas de Wimbledon, a parceria entre o suíço Roger Federer e a marca japonesa Uniqlo foi selada até 2028 e segundo os especialistas, o peso que o atual número 3 do mundo no ranking da ATP tem será fundamental para ajudar sua patrocinadora a crescer ao redor do globo terrestre.

“Há um plano estratégico específico em que o esportista ajuda a marca a chegar a um lugar em que os dois desejam alcançar no futuro. Com Federer, a Uniqlo está mostrando que eles não querem ser apenas uma marca esportiva, mas algo mais”, disse Nigel Currie, o fundador da Sports Consultant NC Partnership.

“Eles são uma marca conectada à tecnologia e aos produtos diários, o que faz da Federer um embaixador ideal. Você precisa ser uma lenda para que seu nome fique na mente de todos. Federer é um deles. Ele é uma grande lenda do tênis”, acrescentou Currie, destacando a maior popularidade da Uniqlo nas roupas de moda do que nas esportivas.

Isso tudo acaba trazendo uma transição para o suíço e também para a marca japonesa, que ganha projeção internacional e mostra valores alinhados com um novo modo de vida. “Assim que chegar ao mercado internacional, terá ainda mais seguidores representando outros valores corretos que estão alinhados com um novo modo de vida”, finalizou o especialista.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis