Notícias | Dia a dia
De Minaur se inspira em Tsitsipas para decolar
26/12/2019 às 21h10

Sydney (Austrália) - Um dos nomes da nova geração, o australiano Alex de Minaur se inspira justamente em outro contemporâneo para alçar voos ainda maiores no circuito. Vendo o desempenho do grego Stefanost Tsitsipas nessa última temporada, o tenista de 20 anos acredita que possa fazer o mesmo no futuro.

“Tsitsipas é um ano mais velho e está fazendo coisas loucas. Quero ser o próximo a despontar como ele e assim traçar minha própria jornada no circuito, sendo capaz de alcançar o maior número de metas que puder”, afirmou o jovem australiano, que espera desafiar os gigantes do momento como o suíço Roger Federer, o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic .

“Esse é o objetivo, é aonde eu quero chegar. Sei que preciso de um grande esforço e de muito foco, mas acredito que possa desafiar esses caras nas segundas semanas dos Slam”, disse o atual 18 do mundo, que no US Open deste ano chegou pela primeira vez às oitavas de final em um dos quatro principais torneios do circuito.

De Minaur conquistou em 2019 seus primeiros três títulos na ATP, levantando as taças em Sydney, Atlanta e Zhuhai. “A maneira como consegui terminar o ano me deu muita confiança e sei onde quero estar e agora. Tudo se resume a manter esse nível e tentar disputar mais e mais títulos, buscando alcançar um nível cada vez mais alto”, falou o australiano, que vem trabalhando para isso.

“Tenho dado duro para melhorar e me fortalecer. Minha velocidade de saque está aumentando e posso também evoluir em várias outras áreas, o que é muito emocionante”, finalizou o australiano, apontado como um dos bons nomes para o futuro pelo alemão Boris Becker.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis