Notícias | Dia a dia
Federer foca na tática durante a pré-temporada
26/12/2019 às 11h31

Basileia (Suíça) - Os ajustes feitos durante a pré-temporada são importantes para todos os tenistas, inclusive os nomes de ponta como o suíço Roger Federer. Em entrevista ao La Tribune de Geneve, e atual número 3 do mundo afirmou que esses ajustes são fundamentais para ele e que não à toa acabam sendo o foco de sua preparação para cada temporada.

“Preciso mudar alguma coisa? Esta é a análise que faremos com Ivan (Ljubicic) e Seve (Luthi) nos próximos dias. Vou perguntar francamente se eles acham que eu preciso mudar alguma coisa no treinamento, alguma coisa nos jogos. Existe algo para se ajustar mentalmente, talvez fisicamente ou até taticamente? É importante colocar tudo sobre a mesa”, disse o suíço.

Federer acredita que a conversa franca e direta com os treinadores é imprescindível para ele conseguir extrair mais de seu jogo. “Sempre aprecio essas conversas porque ajudam a me entender bem, a evitar qualquer forma de mal-entendido. Passamos tanto tempo juntos que às vezes pensamos que nos entendemos, mas pode não ser o caso”, observou o tenista ad Basileia.

“Quando seu treinador diz para você 'atacar o backhand', isso não significa 'atacar o backhand a cada golpe', mas 'fazê-lo dessa maneira com precisão e no momento certo'. Devemos, portanto, falar com muita clareza. Acho que será meu grande desafio até meados de janeiro: entender suas indicações táticas a 100%”, complementou Federer.

Com o calendário já esboçado para 2020, o suíço terminará o ano jogando duas partidas de exibição, nos dias 28 e 29 de dezembro em Hangzhou. Primeiro medirá forças com Alexander Zverev e depois se unirá ao alemão para desafiar os norte-americanos Mike e Bob Bryan nas duplas. Ele não disputará a ATP Cup e começará a próxima temporada direto no Australian Open.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis