Notícias | Dia a dia
Tsitsipas se pressionou na defesa dos pontos
26/12/2019 às 09h52

Abu Dhabi (Emirados Árabes) - Atual número 6 do mundo, o grego Stefanos Tsitsipas foi muito bem na temporada passada, fechando com a conquista do ATP Finals. Contudo, ele revelou que não foi nada fácil encarar 2019, o primeiro ano em que teve muitos pontos a defender, algo que causou bastante estresse.

“Este ano foi a primeira vez que tive pontos a defender e fiquei muito estressado, pois era a primeira vez que vivia algo assim. Sinto que você precisa relaxar e não pensar nisso porque neste ano eu estava tenso e bastante pressionando”, contou o jovem grego.

Tsitsipas encerrou 2017 pela primeira vez no top 100, marcando suas primeiras vitórias. Em 2018, ele conquistou 46 triunfos e levantou sua primeira taça de ATP em Estocolmo, em outubro, fechando o ano na 15ª colocação. Na temporada que passou, ele não apenas teve que defender o título na Suécia, mas também os vices nos ATP 500 de Barcelona e no Masters 1000 de Toronto.

“Sei que agora o importante é pensar em um passo de cada vez, não fico mais pensando muito nos pontos. Se vier, ótimo, mas se não vier, vou continuar fazendo as mesmas coisas”, declarou o grego de 21 anos, que em 2019 além do Finals também conquistou os títulos no saibro do Estoril e no sintético coberto de Marselha.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis