Notícias | Dia a dia
Leander Paes anuncia fim da carreira em 2020
25/12/2019 às 16h59

Mumbai (Índia) - Um dos mais velhos ainda em atividade no circuito, o indiano Leander Paes anunciou nesta quarta-feira que irá se aposentar na próxima temporada. Profissional desde 1991, ele completará 47 anos em 2020, quando enfim colocará um ponto final em sua vitoriosa carreira como tenista profissional.

“Quero anunciar que 2020 será meu último ano como tenista profissional. Primeiramente, quero agradecer meus pais por sua genética, instrução, disciplina, ambiente em que me criaram e o amor incondicional que sempre tiveram por mim”, escreveu o indiano em suas redes sociais.

“Também quero agradecer minhas duas irmãs, Jacquie e Maria. Elas foram pilares para mim. Por serem mais velhas, me ajudaram a compreender os altos e baixos da jornada da vida e sempre me mostraram como me comportar como um cavalheiro”, complementou Paes, que soma 54 títulos de duplas e um de simples.

O indiano não esqueceu de destacar a importância de sua filha Aiyana. “Ela me ensinou que a coisa mais bonita no mundo é ter uma menina. Você é minha inspiração. Papai te ama”, disse o ex-número 1 do mundo nas duplas e atual 105 do mundo. Em simples, ele chegou a ser o 73º da ATP.

Em sua temporada de despedida, Paes promete jogar alguns torneios seletos em 2020, viajando com seu time e celebrando com meus amigos e meus fãs ao redor do mundo. “Será um ano de emoções e mal posso esperar para ver todos vocês rugindo ao meu lado. Será uma honra para mim”, finalizou.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva