Notícias | Dia a dia
Becker: 'Federer continua melhorando aos 38'
25/12/2019 às 12h39

Brisbane (Austrália) - Responsável por capitanear o time alemão na disputa da estreante ATP Cup, o ex-número 1 do mundo Boris Becker destacou a importância do trabalho árduo no dia a dia do tenista, que precisa sempre buscar melhorar. Para ele, um exemplo é o suíço Roger Federer, que apesar da idade ainda consegue evoluir.

“Até mesmo Roger Federer, com seus 38 anos, continua evoluindo”, afirmou o dono de seis títulos de Grand Slam. Becker usou o suíço de exemplo destacar o australiano Alex de Minaur, um grande batalhador que para o germânico tem boas chances de brilhar cada vez mais no futuro.

“Acho que Alex fez grandes progressos este ano, ele tem tudo a seu favor e pode melhorar em todos os aspectos do seu jogo. Tem capacidade para ser um top 10, mostra grande atitude e esforço. Além disso, tem Lleyton Hewitt como treinador, um dos melhores nomes que poderia acompanhá-lo”, analisou o alemão.

Becker estará em Brisbane no próximo mês de janeiro para liderar sua nação na ATP Cup. A Alemanha está no Grupo F da competição, ao lado da Grécia, do Canadá e da anfitriã Austrália. O torneio começará no dia 3 de janeiro.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis