Notícias | Dia a dia
Monteiro entra direto na chave de Córdoba
25/12/2019 às 10h48

Córdoba (Argentina) - O cearense Thiago Monteiro irá abrir a temporada sul-americana de saibro no ATP 250 de Córdoba, que acontece na semana logo após o Australian Open. Atual 89 do mundo, o brasileiro por pouco não ficou de fora da chave, sendo o penúltimo a entrar direto no torneio.

Esta será a primeira aparição do canhoto de Fortaleza no evento que estreou no calendário no ano passado, contando apenas com um brasileiro. O jovem paranaense Thiago Wild recebeu um convite da organização e jogou seu primeiro ATP fora do Brasil, caindo na estreia diante do italiano Alessandro Giannessi.

O último a conseguir um lugar na competição foi o atleta da casa Leonardo Mayer, 92º do mundo, que será um dos cinco argentinos na chave. Puxando a lista aparece o top 20 Diego Schwartzman, seguido por Guido Pella, pelo atual campeão Juan Ignacio Londero e por Federico Delbonis.

Ao todo serão sete os top 50 na disputa. Além de Schwartzman (14º), Pella (25º) e Londero (50º), também estão entre os inscritos nomes como o do sérvio Laslo Djere (38º), atual campeão do Rio Open, do espanhol Albert Ramos (41º), do uruguaio Pablo Cuevas (45º) e do espanhol Fernando Verdasco (49º).

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva