Notícias | Dia a dia
Kohlschreiber diz que Federer não é parâmetro
24/12/2019 às 16h38

Hamburgo (Alemanha) - Aos 36 anos de idade, o alemão Philipp Kohlschreiber conviveu bastante tempo no circuito com o suíço Roger Federer, que é apenas dois anos mais velho que ele. Em entrevista à Tennis Magazin, o atual 79 do mundo explicou por que a longevidade do tenista da Basileia não pode ser parâmetro para os demais.

"Porque ele é um atleta muito diferenciado, com apenas 12 torneios por ano consegue ser o número 3 do mundo. Isso não funciona para a maioria dos caras”, afirmou o germânico, que já foi top 20, conquistou oito títulos como profissional e enfrentou Federer 14 vezes, perdendo todas elas.

“Comigo acontece assim: não é bom se eu jogar menos. Sinto que quando estou longe do circuito não tenho os parceiros de treinamento certos. Então você volta aos torneios e sente que tudo parece estar bem mais rápido”, analisou o alemão.

Para Kohlschreiber, disputar poucos eventos faz com que a maioria dos jogadores perca o ritmo de competição. “Quanto mais torneios eu disputar, melhor eu jogo. Sempre posso treinar com os melhores jogadores, pois sou um bom companheiro de treino, já que estou sempre de bom humor e trago muita energia”, finalizou.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis