Notícias | Dia a dia
Toni: 'Rafa seria o melhor se não se machucasse'
24/12/2019 às 16h06

Madri (Espanha) - Tio e ex-treinador do espanhol Rafael Nadal, Toni Nadal falou sobre a acirrada disputa pela condição de melhor tenista de todos os tempos. Para ele, as lesões do sobrinho o atrapalharam bastante e, se não fossem elas, seria bem provável que Rafa fosse aclamado como o maior da história.

“É sempre difícil dizer. Não sei quais estatísticas serão consideradas, mas acho que não haverá muita diferença entre (Roger) Federer, (Novak) Djokovic e Rafael quando suas carreiras terminarem. Rod Laver também. Rafael poderia ser o melhor de todos os tempos se não se machucasse”, afirmou o técnico espanhol.

“Se minha avó tivesse dois pneus, ela seria uma bicicleta. Acho que se Rafael não tivesse tantas lesões provavelmente seria o melhor de todos os tempos, mas ele teve lesões e não há mais nada a dizer. De qualquer forma, vamos esperar até o fim, quando todos tiverem encerrado suas carreiras, então podemos dizer quem é o melhor”, observou Toni.

O tio de Nadal fez questão de reforçar a impossibilidade de se julgar uma obra em andamento. “Neste momento não acho que o melhor de todos seja Federer ou Rod Laver. É realmente difícil dizer quem é o melhor de todos os tempos”, finalizou o treinador espanhol.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva