Notícias | Dia a dia
Andreescu desiste de Auckland e vira dúvida no AO
24/12/2019 às 13h26

Andreescu é a atual vice-campeã de Auckland, perdendo para a alemã Julia Goerges na final

Foto: Arquivo

Toronto (Canadá) - A temporada de 2020 não vai começar da forma que a canadense Bianca Andreescu imaginava. Inscrita para a disputa do WTA de Auckland, a atual campeã do US Open desistiu do torneio e agora vira dúvida para a disputa do Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano.

Atual vice-campeã de Auckland, a canadense de apenas 19 anos convive com o problema no joelho desde o WTA Finals. Ela precisou abandonar sua segunda partida no torneio, contra a tcheca Karolina Pliskova, e em seguida abandonou a competição dando lugar à norte-americana Sofia Kenin.

Apesar da pouca idade, Andreescu já teve sua primeira grande lesão em 2019. Ela machucou o ombro durante a disputa do Premier de Miami e por causa disso perdeu toda a temporada de saibro, voltando apenas em Roland Garros, onde passou da primeira rodada e sequer entrou em quadra na segunda.

A canadense ficou então mais dois meses parada até conseguir voltar no Premier de Toronto. Depois disso, ela venceu 16 partidas seguidas, conquistou o título em casa e na sequência o US Open, perdendo a invencibilidade nas quartas de final em Pequim, superada pela japonesa Naomi Osaka.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis